terça-feira, 29 de setembro de 2009

O 5 PARA A MEIA NOITE, mudou a tua vida? Como? by: Raquel Silva

Foi graças ao twitter que tomei conhecimento do ‘5 Para a Meia-Noite’. Ainda antes do programa começar nas noites da RTP2, o burburinho começou pela internet e a curiosidade foi crescendo. Ah e tal, é um programa inovador, deve ser giro, vai começar na próxima segunda-feira, vamos ver. E eu vi também. E não me arrependi! Comecei a acompanhar todos os dias (abençoadas férias que permitem destes luxos) e, apesar da hora tardia, ficava agarrada ao televisor todas as noites, com curiosidade de conhecer melhor os convidados e os próprios apresentadores.
Nem todos os dias são bons, há sempre alguns maus e outros excelentes. Mas, no geral, é um programa revolucionário no panorama nacional, conjuga o humor com a entrevista mais séria, e tem cinco apresentadores que estão em perfeita harmonia no que diz respeito ao conceito do projecto.

O ‘5 Para a Meia-Noite’ mudou a minha vida, sim. Não propriamente devido ao programa, em si, mas ao que ele me permitiu ver e conhecer ao longo do Verão. Deu-me a oportunidade maravilhosa de conhecer um estúdio de televisão, de estar no cenário, de conhecer os bastidores, de conversar e conviver com alguns apresentadores e actores (o querido Luís Filipe Borges, que permitiu tudo isto, o Pedro Fernandes, o António Raminhos, o Betão, entre outros), e de me encontrar também com o pessoal do blog de fãs (gente fantástica!), para além de outros amigos que apenas conhecia virtualmente.



O programa é algo que nos une, que nos agarra, e isso deve-se também aos apresentadores. A sexta-feira passou a ser o meu dia favorito, graças às noites do Boinas (em tempo de aulas, são as únicas que dá para acompanhar em directo…), mas as quartas e quintas, do Nilton e do Pedro, são igualmente dias com muito humor e diversão. Já para não falar do momento “eu amo você”, que ficará para sempre na história e que já me permitiu umas valentes gargalhadas, não só no programa como fora dele, em telefonemas efectuados para amigos!



O fim do ‘5 Para a Meia-Noite’ foi algo emocionante, não só porque estive lá, no último episódio, como porque sei que ainda faltam uns meses para o regresso (mas ao menos vai regressar!). Honestamente, naquele dia, o ambiente era tudo menos sombrio pelo final da primeira série… a diversão foi constante, e nem por um segundo nos passou pela cabeça que na semana seguinte já não haveria Mena, nem Alvim, nem Nilton, nem Fernandes, nem Boinas, para animar as nossas noites! E acreditem, sente-se a falta… ainda agora ia perguntando à pessoa ao meu lado quem seria o convidado de hoje à noite… Mas o aguardado regresso - em último caso, na primeira semana de Dezembro -, dá-nos esperança para voltar aos bastidores e viver de novo momentos maravilhosos.



Apenas dois pormenores negativos do programa, que se deveriam resolver (e que mostram este fanatismo gerado à volta do ‘5 Para a Meia-Noite’): o estúdio é demasiado pequeno para tanta gente (no último dia éramos mais de 100 pessoas!), há que se arranjar um maior (!); e a falta de divulgação nas ruas, algo que poderia trazer ainda mais share à RTP2 e que contribuiria para o sucesso do programa. Isto só demonstra como o ‘5’ (como lhe chamamos carinhosamente) mudou a minha vida e, mais do que dizer apenas isso, melhorou-a. Este Verão foi repleto de coisas boas, e o programa foi causa de muitas delas. Obrigada a todos por isso mesmo!

Raquel Silva"

Obrigado Raquel ! Faz como a Raquel e a Inês e envia o teu texto para: tiagopresley@hotmail.com!

Sem comentários: